All content @ by Franklin Nolla

Lacadivas

No meio do oceano Índico, existe o arquipélago das Lacadivas Indianas, prima pobre das ilhas Maldivas. O lugar é lindo e exuberante. Só que não tem nenhuma  infra-estrutura.Existem apenas  alguns barracos que eles chamam de resort ( sem energia elétrica).Para quem gosta de mergulho e  tem uma boa dose de despojamento, o lugar é adequado. Um grande risco é se tiver uma tsunami. Ela acaba com tudo, pois o lugar mais elevado da ilha que visitei, Bangaram, não passa de 40 cms.

foto de Franklin Nolla

4 Respostas

  1. Prezado Franklin,

    Uma assessoria de fotógrafo, que lida o tempo todo com o chamado “direitos de imagem”.

    As imagens que posto no meu blog, são quase todas captadas na internet através do nosso oráculo Google. Aquelas que capto, que contém os créditos, eu dou, e a maioria não tem, fim sem.

    Eu sei que (os dois atos que faço), são ilegais, pois não basta dar o crédito, tem que pagar o crédito. Mas você acha que posso ter problemas, mesmo num bloguesinho, só para os amigos?

    Ainda outro dia, recebí um e-mail, da dona de imagem que postei, reclamando que era dela. Então eu perguntei, se ela queria que eu desse o crédito, ou retirasse a imagem do ar. Ela pediu para dar o crédito e a imagem ficou.

    Um abraço
    Paulinho – do blog do paulinho

    25/02/2010 às 16:01

    • Olá Paulinho
      Tudo bem?
      Em relação a sua pergunta , eu não tenho uma resposta definitiva. Vou pesquisar e assuntar com alguns amigos que talvez possam me dar uma posição mais precisa sobre o seu caso. Eu procuro sempre dar o crédito e quando não consigo identificar o autor da foto ou ilustração, eu ponho a palavra mágica – divulgação-. Quando pego alguma coisa no google e tem um aviso que a foto está sujeita a licença de imagem, eu prefiro não usar e passo a procurar uma imagem semelhante.. Acho que o tipo de divulgação de conteúdo, como o blog, ainda não está sujeito a normatização de leis que com clareza definam e regulam a atividade. O risco existe e infelizmente não sei qual é.
      Parabéns pelo seu blog. Eu me divirto e aprendo muito com os seus textos.
      Um grande abraço
      Franklin Nolla

      26/02/2010 às 23:30

  2. Cristian

    Franklin,

    Há um certto tempo que venho procurando informações sobre este arquipélago e tenho vontade de conhecer Lacadivas, mas a partir do Brasil acho que não existe nenhuma agência que tenha roteiro para aquele lugar…
    Você teria como me passar algumas dicas sobre como chegar lá?

    Grato pela atenção.

    06/06/2011 às 17:28

Deixe um comentário

