All content @ by Franklin Nolla

O Tâmisa brasileiro.

Como muita gente sabe, o Tâmisa em Londres,  era um rio muito poluído e práticamente morto há algumas décadas atras. Isso acarretava uma desvalorização grande dos terrenos e construções da área. Hoje, após a despoluição, é um dos lugares mais valorizados comercialmente da capital inglesa, além de ser um cartão postal da cidade.

A idéia de despoluir o rio Pinheiros e proporcionar a cidade de São Paulo uma nova área verde com um belo paisagismo e benfeitorias para aumentar o lazer dos paulistanos é bem antiga e nunca vingou. Não sou um expert no assunto e nem sei  quais são os entraves políticos e econômicos para a realização da obra. Simplesmente estou escrevendo baseado nessa bonita foto que eu fiz há  pouco tempo.O visual é agradável , mas o que atrapalha  é o odor que emana do rio.A valorização comercial da região é um fato, basta prestar atenção nos prédios em construção. Sei que é um sonho , mas  se os ingleses fizeram, por que não podemos fazer?

A economia do Brasil está passando por um momento bom e favorável. A classe política está agitada com as próximas eleições. O pré-sal, a Copa do Mundo e as Olimpíadas estão na mira das atenções da população.

A boa idéia está lançada.

Yes, we can.

foto-Franklin Nolla.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s