All content @ by Franklin Nolla

Salaam Aleikun.

Os árabes e os de descendência ou que falam a língua que me perdoem a ignorância. Eu estava procurando uma imagem que sintetizasse o terrível momento que as nações do mundo árabe  estão passando sem ter que recorrer a cenas bélicas das agências internacionais de notícias. Achei nos meus arquivos a foto acima que eu cliquei em uma exposição de arte realizada há pouco tempo no CCBB  do Rio de Janeiro. Eu gostei dessa foto, tirada por um jovem artista árabe , que para mim, mesmo sem entender,  parece um contraponto de palavras poéticas com um forte fator de violência- a arma. Isso tudo para poder dizer que me inquieta muito  e a milhares de pessoas também , a onda de violência que assola muitos países do mundo árabe. No meu entender, já que não sou um “expertise” em política internacional, há uma grande incógnita no ar. O que vai acontecer com esses países que gloriosamente estão se livrando de seus ditadores e tiranos? Pelos relatos que leio, a imprensa internacional trabalha com a hipótese de  que sejam instalados regimes mais democráticos. Ao mesmo tempo  há uma outra corrente que teme a  expansão dos regimes teocráticos autoritários. Só resta torcer e rezar para que haja a PAZ.

Espero que se  acenda uma luz na cabeça desses mandantes da repressão,  para que ponham fim  ao derramamento de sangue que vitimam centenas de civis nos vários países onde as revoltas populares estão acontecendo.

reprodução fotográfica de uma foto exposta em uma exposição de arte árabe no Centro Cultural do Banco do Brasil no Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s